<< Voltar     


Frasco Eudora Magnific Eau de Parfum 75ml

Vencedor em Design Estrutural - Forma - 2022

Data de lançamento: 05/10/2021

Vencedor: Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: DSGN - in house Grupo Boticário
Convertedor: Wheaton / Silgan / Incom
Brand owner: Eudora


País: Brasil


O grande destaque é o desenho cuidadoso das pétalas, seu movimento e projeção ao redor do frasco, combinados à transparência sofisticada do vidro que revela o granel. O conjunto proporciona o perfeito encaixe na mão para uso, a literalidade da flor torna Magnific uma embalagem icônica, emblemática. Detalhes precisos compõe o resultado estético e funcional de Magnific: ergonomia e conforto na pega; perfeito ajuste na tração da tampa com o ombro; facilidade no alcance do atuador devido à proporção e estudo dimensional; relevos que oferecem ajuste seguro para o manuseio.

Eudora Magnific reúne desafios técnicos, desde o processo de fabricação do vidro no fornecedor devido ao formato e detalhes, até sua funcionalidade. O Surlyn utilizado na tampa tende a sofrer variações com a temperatura ambiente, o que exigiu estudos para atingirmos a melhor interação com o ombro. O formato icônico desperta a curiosidade e traz um sensorial envolvente, que combinado com os efeitos de luminosidade do vidro, traz movimento para as pétalas. As projeções contínuas do relevo inspiram independência e sofisticação, e assim a marca Eudora ressignifica estes códigos de feminilidade. Magnific revela uma surpresa a cada ângulo, pois foi esculpido em detalhes para para interagir com a luz e com o granel e traduz as facetas da mulher de forma natural. As mãos se encaixam com sensualidade entre as pétalas, e o gestual de uso desperta ainda mais feminilidade com imponência e ousadia.

Através dos elementos de estilo fluidos, das transições ora suaves, ora incisivas, Magnific retrata a ressignificação da feminilidade, que é leveza, mas também é força. Além disso, a flor é literal e moderna, única e intrigante, assim como a essência desta mulher e sua jornada pessoal. A embalagem tem alta agradabilidade na venda direta e no canal online, pois seu estilo único gera identificação imediata em consumidores e revendedoras. É a disrupção na medida certa, trazendo a iconicidade de perfumarias internacionais, mas com maior alcance e carisma do belo design brasileiro.

Foram feitos estudos intensivos para a melhor otimização da massa de vidro, visando obter o melhor resultado de peso, estabilidade e relação mássica, sem comprometer o resultado estético. A tampa em surlyn foi gerada através do um reaproveitamente de molde existente, e o desenho carrega menos massa. Não se aplica

Ver maior em nova página